quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tempestade de verão


Esperar que as pessoas entendam nossas decisões, é como esperar que as coisas sejam fáceis, mas esperar que elas compreendam, é um direito... E aceitar as decisões alheias, e como que quase um dever...
Não quer dizer que não possamos questionar...
As pessoas mudam, o tempo todo, mas a essência de cada é como uma tatuagem, que para ser retirada tem que dilacerar a pele, a ferro e fogo... E mesmo depois de extraída ainda deixa marcas...
É como que desejar que as coisas sejam mágicas ou demasiado traumatizantes!
Ninguém é capaz de ver a essência, mas todos somos capazes de sentir, caso queiramos...
E querer, é tão simples quanto doloroso!
Meu pai uma vez me disse, e ficou gravado: “Motivos a gente não questiona”!
E não mesmo. Às vezes nem os próprios...
E a essência é sensorial... Não dá pra dar forma, nome ou imaginar a cor
Não tem cheiro, não se toca
Se sente...
E sentir é tão sutil, e tão pesado!
Gostaria apenas que as pessoas entendessem...
Aceitassem se fossem capazes...
Mas que não me questionassem... Pois nem eu sei...
Sei apenas que as coisas foram assim!
Sei que há dentro de mim, no meio de toda a tormenta, um lugar tranqüilo, ao qual gosto e me reportar e que me faz sentir em paz!
...
Hoje choveu de uma tal forma que chegou a assustar!
Muita água entrou pelas janelas que esqueci de fechar, e depois tive que ficar puxando e secando toda a água...
Minha mãe comentou: “Que programa heim?! Depois de um dia inteiro de trabalho!” (Tipo zombando do meu vacilo de ter deixado as janelas abertas)...
Respondi: “É! Depois de 12 horas trabalhadas ainda bem que tenho uma casa da qual retirar a água, e quanta gente que nem teve onde se esconder!!!”
...
É mais ou menos assim que me sinto... Grata, apesar de tudo, e de quase nada!

2 comentários:

  1. achei legal ter entrado no meu blog , espero que visite sempre, pois aqui estarei sempre q puder....

    escolhas ai ai , acredito que nem deveriam ser chamado de escolha e sim de uma orientação seja por um sexto sentido, seja pelo coração , pela impulsividade mas que no fim vc marca um x e paga pra ver ...se paga pra ver e qm paga é vc , pq tanto julgamento?

    me pergunto isso sempre, ai me pego fazendo o mesmo, julgando...

    daí o lance do nao questionar... mas se nao questionamos nao aprendemos ...nao aprendemos nem conosco mesmos ... só sei q foi assim e assim sempre há de ser ...agradecer? nao sei tb
    mas aprendi uma coisa, nao reclame daquilo que te permites

    ResponderExcluir
  2. Quando vc escreveu posts atrás (não sei se aqui ou em outro blog) que motivos dos outros a gente não questiona, passei a usar a frase como um orientador pra mim. Seu pai não sabe, mas benho parando julgar as atitudes dos outros e de condenar também! Eu sei lá o que eu faria sob as mesmas condições de temperatura e pressão.

    Ah, e fico feliz de ter encontrado a palavra paz aqui! Lembra dos memes??!! parece que os blogueiros abriram uma fresta pra luz entrar essa semana!
    Me sinto um pouco menos ingÊnua!!rsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir