segunda-feira, 23 de novembro de 2009

E o mundo ainda gira!


E é possível ver o mundo girar
Mesmo quando a vontade é de parar
Parar o tempo
Parar de respirar
Parar de existir!
Foi por não respeitar a placa de pare
Que o mundo acabou!
E gira!
Mesmo que loucamente eu queira descer
Não vão parar o mundo por minha causa
Então eu parei
Tanto que acabei me perdendo
Ele continuou girando
E agora não sei bem ao certo onde estou
Estaria longe...
Ou no mesmo lugar
Estacionada!
Estar!
Verbo conjugado na vontade de ser!
Quem?!
Por quê?!
Pra que?!
Por quem?!
Mesmo que as portas se abram,
Nada acontece se a gente não cruza o marco!
E a linha de chegada pode ser uma coisa diferente
Dependendo sempre do ponto de vista de cada um
Queria subir a montanha mais alta e ver
Por alguns instantes o movimento sanguíneo
Do planeta terra circulando
Como um enorme corpo
Sem me sentir parte desse sistema!
Me sinto uma pequena parcela
Parada
Que não causa impacto algum!

Um comentário:

  1. PEnsaria diferente se estivesse em uma queda vertiginosa e caísse no meu telhado. Seria um grande impacto. Telhas e seus ossos e tudo o mais. A resposta é 42.
    Pense nisso como uma metáfora sem sentido e descubra que não há nada que pare no mundo enquanto ele gira.
    Isso aqui é tudo ilusão.

    ResponderExcluir