terça-feira, 10 de novembro de 2009

Passa Tempo


O passa tempo agora é brincar de contar as horas!
Os dias...
Para quê?
Não sei ao certo, nem sei se quero saber!
Sei que hoje, o tempo sobra
E sobra tempo pra brincar de nada fazer!
Em dias de sol, as vezes floresço
Nos dias de chuva procuro refrescar
Nos de calor costumo enrugar!
E assim conto as horas
...
De repente: esvaziei
De uma tal forma que as coisas andam meio fora do lugar
Há tanto espaço
Físico e temporal
Que parece meio perdido o elo
...
Mas o mar está calmo
Os ventos sopram devagar
E navego
Porque é preciso
...
E preciso navegar!
Por que é certo ou necessário?
Não sei...
Sei que vou continuar!
...
Continuamente a gente exerce o ofício existir...
E viver é uma arte...
Um amigo uma vez me disse:
“Receber é uma arte
Abrigar um hotel!”
...
Abrigo dentro de mim, pessoas várias
Assim como ele, como você, como eu!
...
E no meu hotel particular
Uns ficam, outros passam, alguns nem entram
Mas enfim...
Quem sabe rever a lista de clientes!
...
Uma forma gostosa de existir!
Remexer as amizades!
...
Hoje, apesar da chuva, o dia está leve!
E solto
E calmo!

2 comentários:

  1. é porque a chuva leva...
    Gosto dos dias de chuva. Agora que moro sozinha, sinto que a chuva me protege dos riscos que não quero correr... Pelo menos à noite!
    Aqui, bandido bandida (é um verbo, tá?!) menos na chuva?!

    Tudo é leve quando a gravidade é baixa.
    Remexer pode ser construtivo!

    ResponderExcluir