quarta-feira, 6 de março de 2013

Não fique triste


“Não quero que você fique triste
Não me faz bem”...

Mas minha tristeza é minha
Meu caminho é meu
Da minha tristeza cuido eu!

Não escolhi entristecer
Escolhi abrir os olhos
Os braços e o coração
Mas o tempo
O tempo compôs uma canção diferente
E nesse ritmo também dançamos
Dança tu, dança eu!
E no compasso, cada um mantém o ritmo que consegue acompanhar

Eu danço no ritmo do compasso do coração
E agora danço apertado
Danço acanhado
Acabrunhado
Quanta indecisão!

“Ei, mas não fique triste!”
A tristeza é só uma questão de tempo
Deixa eu aqui, no meu canto
Com meu encanto
Deixa eu penar
Deixa eu pensar
Deixa...
Vou respirar...

A tristeza é só uma questão de estado
Então, deixa eu estar!

3 comentários:

  1. Já escreveu Rubem Braga: ostra feliz não faz pérola".

    Se a ostra não sentisse dor com o grão de areia arranhando sua barriga, não produziria a pérola, que é filha de sua dor.

    Né?!

    ResponderExcluir
  2. Ow, é o Rubem Alves!!!!
    Não sei porque creditei errado assim, pelo menos são o mesmo número de letras!!

    Obrigada Michele! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Vã... eu tenho esse livro do Rubem Alves, achei até estranho, mas enfim... as coisas estão tornando-se tão públicas, tão sem direitos autorais que já nem reclamo mais os devidos créditos...

    Michele, você corrige a Vã e nem comenta no post?!
    Magoei!!! - Saudades de você!

    ResponderExcluir