sábado, 8 de novembro de 2008

Onde fica a Gentileza?


Uma conquista segue de outras conquistas que seguem de um mundo inteiro!
E eu sou capaz de tudo!
E hoje acredito mais do que nunca que a gente atrai aquilo que deseja!
E eu desejo que todos no mundo sejam felizes!
Que no mundo haja mais paz...
Mais compaixão!
Mais delicadeza!
Acho que falta no mundo delicadeza!
Há alguns anos atrás ganhei um chaveiro, desses promocionais que vêm com frases, e nele estava escrito assim: “Nós devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo” Gandhi
Eu perdi o chaveiro, as chaves, mas nunca esqueci a frase...
Como se não bastasse ainda me lembro de uma frase escrita em uma caixa de palitos de dentes (!!! – enquanto cutucava os dentes refletia sobre a frase): “Tudo aquilo que nós vividamente imaginamos, ardentemente desejamos, sinceramente acreditamos, entusiasticamente colocamos em ação, inevitavelmente tornar-se-á realidade.”
Cortei a caixa e colei a frase em uma agenda antiga...
Também não sei da agenda, nem me lembro de onde surgiu essa caixa de palitos de dentes, mas enfim...
Em coisas simples é possível revelar grandes verdades.
E a verdade está em tudo o que vivemos, vemos, sentimos, escutamos!
A verdade está na forma como a gente se sente diante das coisas.
Essa semana um maníaco psicopata foi capaz de esquartejar uma menina linda e coloca-la dentro de uma mala, e abandona-la.
E nessa hora a gente “apenas” se revolta!
E nessa hora EU sou bárbara! Adoraria olhar nos olhos desse animal e arrancar-lhe cada dedo, cortar-lhe cada membro, e finalmente deixar que sangrasse até a morte!
Mas os Direitos Humanos não permitem!
E onde ficam os Direitos Humanos que protegem as crianças?!
E os Direitos Humanos que deveriam guardar a integridade física e mental dos pais da criança?!
Então repito: falta-nos GENTILEZA!
Nada me faz entender o que leva uma pessoa a esse tipo de atitude, então prefiro acreditar que faltou gentileza no trato de sua formação.
Essa semana teve outras histórias estranhas ao que deveria ser natural no Ser Humano, todas envolvendo crianças, histórias com pessoas próximas, mas agora não cabe citar, apenas questionar e desejar que no mundo haja mais gentileza.
E continuar manifestando isso!

Uma mentira de muitas vezes dita passa a ser verdade!
Então: QUE O SER HUMANO SEJA BOM!

3 comentários:

  1. Antes de chegar na frase da menina esquartejada, eu estava pra comentar que este era o seu post mais otimista de todos os tempos! Até que se pareceria um pouco com o mundo cor de rosa que idealizo!
    Depois eu vi a ironia dos fatos e a sua ironia característica. Mas eu ainda acho que (como o próprio Gandhi) somos a mudança que desejamos ver no mundo. Apenas nos revoltamos e isso não muda muito quando percebemos que as atrocidades são maiores do que a nossa atitude.Pra ser sincera, eu, mesmo tendo feito parte de um grupo de direitos humanos, arrancaria pedacinho por pedacinho das partes do corpo de seres com atitudes não humanas.
    Mas por favor, não integre o senso comum, colocando os direitos humanos como algo que defende bandidos. O trabalho é bem mais árduo e sem eles, moça, os loucos, os inocentes, os ladrões de galinha, nosso direito de ir e vir, as prostitutas, os pobres, os pretos, os homossexuais, enfim, grandes parcelas da sociedade (mal chamada de minoria) seriam tratadas ainda como animais e as penas (que acredito que seria aplicada somente aos pobres)seriam de aflição corporal), com braços mutilados, corpos atenazados, donzelas de ferro... Não. Hoje o mundo está muito melhor e as cidades não fedem como antes (a não ser Vila Velha!).

    ***
    Acabei de assistir com a Brenda, (minha irmanzinha interplanetária), o filme Olga. Você dizia uma frase dela: lutar pelo bom, pelo justo, pelo melhor do mundo.

    E não pintar de cinza os muros da cidade.

    Amor, palavra que liberta.

    Gentileza.

    I want to believe.

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente penso assim. Se o ser humano fosse menos egoista e mais gentil o mundo seria muito melhor. e eh culpa de cada um ser como eh. portanto, desejo mesmo que isso aconteça um dia.

    bj

    ResponderExcluir
  3. E tem também o Martin Luther King que disse:

    "O que mais me preocupa
    não é o grito dos violentos,
    dos corruptos, dos desonestos,
    dos sem caráter, dos sem ética.
    O que mais me preocupa
    é o silêncio dos bons."

    Façamos a nossa parte. Sejamos gentis. Acreditemos. A gente prega pelo exemplo. Exemplifiquemos, então.

    Continuo querendo acreditar em Gandhi, por isso, tento ser a "contra-mola que resiste" sempre que posso.

    Beijos.

    ResponderExcluir