quarta-feira, 7 de abril de 2010

Frases de todos por mim!!!


Dedicar-me-ei novamente à poesia, por isso “de tudo a meu amor serei atento, antes e com tal zelo”... mas apenas enquanto dure, como sabiamente descreveu Vinicius... e como falou uma outra escritora, que não me recordo o nome por hora: também “nunca deixarei de amar em silêncio aqueles que um dia amei em voz alta”!
E mesmo entre tropeços e arranhões cultivarei as palavras de Roger Crawford quando o assunto for meu coração, “ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional”.

E assim seguirei meu caminho...

Usando da psicologia Freudiana, porque “podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio”, e buscarei deixar cada vez mais pessoas indefesas...

Buscarei, como Gandhi, “ser a mudança que desejo ver no mundo”!

Adotarei um lema: "Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." Veríssimo.
Pensarei com calma nessa assertiva: “Sempre há um pouco de loucura no amor, porém sempre há um pouco de razão na loucura” F. Nietzsche

E terei certeza de uma coisa: “Desistir é uma solução permanente para um problema temporário” James MacArthur, porque Sêneca era o cara, e disse muito bem: “não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis”.

Ai, me deleitarei de Quintana, porque é “tão bom morrer de amor e continuar vivendo” e peço aos amados “se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho”...

E descansarei em paz: porque mesmo que não ame às pessoas da forma como elas queriam, as terei amado com todo o meu amor, parafraseando Shakespeare!

Nenhum comentário:

Postar um comentário