sábado, 29 de setembro de 2012

Trilha de hoje: silêncio...


E desculpas nem sempre são sinceras
Quase nunca são...”
Acrilic on Canvas – Legião Urbana

 
Em um mundo em que quase tudo é volátil
Procuro estabilidade
Constância
Mas circunstâncias impedem
Impedem um novo olhar, um novo sonhar
Impedem um horizonte, vislumbrado, visto de longe!
Em um mundo em que o olhar paira sobre o próprio umbigo
É difícil olhar nos olhos
É difícil engolir o silêncio
O silêncio no momento em que se esperavam quase gritos!
Em um mundo em que quase todos são como máquinas,
É difícil manter o coração pulsando!
...
Preciso de um transplante!
Já que todo mundo vai e corta e costura e retoca, quero transplantar meu coração!
Colocar no lugar um chip, uma máquina!
Programada, sem expectativas, sem esperanças, sem amanhãs...
Já que o mundo resolveu impor um monte de condições pra gente ser feliz
Cansei de nadar na contra mão...
...
Dr, por favor, aumenta a dose!
Uma overdose cairia bem!
Mas por que não vem?!
...
Na estação primavera, estacionei as condições!
Minhas flores, murcharam, ou nem nasceram...
...
Passo todos os dias brigando contra a canção diária que toca em casas vizinhas,
Mas hoje, justo hoje, alguém parece ter acordado tão precoce quanto eu!
E ao contrário das canções chatas e vazias que tocam todos os dias
Hoje algum maldito resolveu ouvir Vander Lee, falando de românticos!
...
Vou apelar para os Boleros de Ravel!
No último volume, vou ouvir canções de guerra!
Vou apelar pro barulho, porque o silêncio, desse não quero nem lembrar!!!
...
Quando eu virar pó!
Poeira vou virar!
Poluição!

2 comentários:

  1. Haha!
    Perdo meu riso rompendo o silêncio, mas eu ri da hora do Vander Lee.
    Se consolar, o pior é você ter preparado uma play list para as horas românticas e na hora do olhar mais terno e voluptuoso que se podia dar, que se podia dar, acidentalmente começa a cantar Amado Batista... Bem ali, entre Beatles, Gadú, Zeca...

    ***
    Acho assim: o mundo é cheio de quadrados e acho que você tá num quadrado cibernético!!!
    Sério!!!
    Eu preciso te contar que fora do quadrado cibernético existem pessoas com corações pulsantes, alma, espírito generoso, sede de saber, de ter sabor, de amar.Gente que erra, mas que transforma o coração sem sistemas binários e que consegue ser feliz assim, sem utopias, expectativas e conto de fadas.
    Existe um universo fora do quadrado cibernético onde a dor não aniquila, mas ensina, onde existe fraqueza e realidade e mesmo assim a vida prossegue. O silencio não precisa ensurdecer!!! A felicidade tem como única condição a Vontade. E isso nunca, nunca foi conversar fiada quando começamos a entender o mecanismo, a finalidade dessas engrenagens. (...)

    Dor, por favor, aumenta a dose?
    Ah, pára...
    Sai dessa, pq vc ainda me deve um capuccino!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é impossível saldar a dívida quando o cobrador não aparece na realidade!!!
      Virtual não vale!!!

      Excluir