terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Calam ... calma!


Às vezes, meias palavras
Outras, palavras e meias
Quando preciso do silêncio,
Muito barulho me atormenta.
Quando preciso de apenas uma palavra,
É o silêncio que me incomoda!
E fico nesse vai e vem
Muitas vezes sem sair do lugar
Esperando uma resposta!
Encontrando soluções nem sempre louváveis!
...
Eu sei que não me trarão a solução
Mas muitos conselhos,
Misturados e bem temperados
Podem formar um prato até consumível!
...
De indigestões se faz um homem!
...
Quantas coisas mal engolidas não travam a garganta!
Outras travam o coração!
Se já menti alguma vez?!
Algumas, por conveniência!
Às vezes era conveniente simplesmente não falar,
E falei demais!!!
Quando precisei extravasar as palavras:
Silenciei!
...
Aprendi, continuo aprendendo, e aprenderei
Com meus erros,
Com os alheios
Enfim...
Um dia saberei colocar cada palavra em seu devido lugar!
Por hora,
Calo!

"... enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso, faço hora, vou na valsa..."

Um comentário:

  1. De indigestões se faz um homem... doente.
    As coisas só precisam de um alinhamento.
    Mas quando o eixo da Terra se alinhou, sucumbimos no tsunami.

    ResponderExcluir