domingo, 27 de dezembro de 2009

Paralelas e Paralelos!


Quando comecei a me interessar por Física Quântica o assunto que mais atraia era a Teoria dos Universos Paralelos. Misturei um pouco desse assunto com o Espiritismo, fiz uma miscelânea e as respostas eram sempre vagas... Mesmo porque ciência e religião não se misturam muito bem. Água e óleo! Mas continuava tentando entender, mesmo porque as coisas, quanto mais complicadas mais me atraem!
E ontem enxerguei essa Teoria com os olhos de outra ciência! A Sociologia!
Era noite de Natal, trabalhei o dia todo, em regiões não muito favoráveis, com pessoas talvez até esquecidas por Deus, para quem prefere pensar assim, e à noite, resolvi dar uma volta “no outro lado da cidade”. As diferenças são assustadoras!
De um lado Do outro
Este carnaval É a fome total!
Uma realidade que sempre existiu, mas que preferimos fingir que não existe! E como o Natal é uma data que sempre me desestrutura, dessa vez pegou nas desigualdades!
Enquanto um Universo exibia todas as suas luzes e todo seu glamour
O outro, silencioso, ou não, procurava uma forma de ainda acreditar que as coisas podem ser mais iguais, que as pessoas podem ser mais humanas
E eu, ia embora pra casa, não querendo acreditar que esses dois Universos, habitam o mesmo lugar, tempo e espaço!

Segundo as teorias geométricas, paralelas são linhas que se cruzam no infinito!
Espero que com os Universos Paralelos também seja assim, que eles se encontrem em algum lugar no infinito, afinam dizem:
"Todo mundo é parecido quando sente dor"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário