terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Procura-se minha Gatinha!


Quando fazia terapia, uma vez a psicóloga me perguntou que animal eu gostaria de ser, respondi sem pestanejar: Seria um gato!
Daí ela me perguntou, por quê?
Porque gato é bicho solto! Vai e volta a hora que quer, não se apega, é livre, e ainda assim, é amável! É bicho limpo, sincero, não se vende por um prato de comida, se vira! Tem personalidade!
Ela não falou nada depois disso...
E eu... até então não tinha tido gatos! Era alérgica!
...
Há dois dias minha gata não aparece!
Só espero que ela não tenha morrido! Se estiver viva, que esteja em paz!
Sinto falta do charme dela pela manhã aguardando a ração! E reclamando da água do dia anterior (enquanto não é trocada, ela não bebe!)
Mas ainda assim, ela é Bicho Solto!
E sinto uma inveja incomensurável da liberdade de que ela pode gozar!!!
E queria apenas viver assim!
Ir e vir, quando bem entender, quando conveniente for!
Não me prender a nada, a ninguém!
Não me vender ou mesmo me trocar por um pouco de atenção e carinho!
É tão leve ser gato!
Tão pesado ser gente!
...
Estou com saudades da Oncinha!
Mas feliz...
De alguma forma!
Espero que ela apareça, só para dizer que está bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário