sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A primeira coisa que existiu



Foi essa semana, mais precisamente antes de ontem, a frase foi simples:
_Menina, troque estes óculos, você não está enxergando direito!

Nessa hora a gente para, faz cara de paisagem, lança um sorriso amarelo, do tipo, você tem razão, e depois vai embora, com um circo de pulgas atrás da orelha... na verdade, dentro da orelha, porque elas, as pulgas, ficaram saltitando dentro da cabeça, fazendo peripécias mil...

Então é simples assim? Eu troco os óculos e vejo tudo direito!

Quanta coisa acontece debaixo do nosso nariz, na frente dos nossos olhos, debaixo das nossas asas e saias?! E é simples assim!
Então, enquanto estava perambulando pelos meus labirintos mentais, buscando óculos que sejam mais eficientes e ao mesmo tempo estilosos, pensei:
Chico Buarque...
Por isso ele construiu um pouco desse espaço, é que pra pensar eu preciso de barulho, e a música ajuda bastante...
Citações (estão causando polêmicas atualmente), mas acho que é do Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes: “antes de existir a voz existia o silêncio”...
Nesse tempo eu não pensava, por que o pensamento é uma voz que fala dentro de mim, e ela não cala...
Mas agora eu sei: vou lançar um óculos que tenha de fato a minha cara, e parar de querer ver coisas onde não existem, e parar!!!

Parei, estou de altas!!!
Folhinha verde!
Qual é, a vida é simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário