segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sorriso de neném


“Pode me abraçar sem medo
Pode encostar sua mão na minha”

_ Ei!

Foi assim que começou o diálogo, e ele abriu um sorriso gigante, com quatro dentes, dois em baixo e dois em cima, suas “garrinhas”, e aquela boquinha pequena e toda babada, e veio cambaleando pro meu lado, as perninhas pequenininhas e trôpegas.
Ele não sabe falar nada, deve ter no máximo um ano de idade, mas aquele olhar curioso e aquele sorriso escancarado fazem do pequeno desconhecido um poço de curiosidades!!!
Como pode?
Uma coisinha tão pequena e desengonçada
Atrapalhado nas vontades de transpor o próprio mundo
Ele deu dois passos sem a ajuda de ninguém e caiu sentado, e riu largamente, gostosamente
Tentou começar de novo, mas a gravidade foi lá e... pof!
Ele me olhou, virou de lado e começou tudo de novo, aí estendi a mão pra ele, ele sorriu de novo.
“Pelos céus!!! Pare de sorrir” Pensei...
“Assim vou acabar querendo te morder todo”

Mas por que morder?
Por que a gente gosta de morder criança?!

Quando eu estou com fome, mordo o pão que sacia minha fome
Quando vejo criança, tenho vontade de morder, pra me encher de vida, e saciar o medo do tempo...
Para a criança, o tempo está só começando...
E se eu me alimentasse de toda aquela felicidade descomprometida?
E se eu me saciasse de alegria, de sorrisos, de felicidade?!

Bom, não é bem assim que funciona, e ele foi embora, com aqueles olhinhos de jabuticaba olhando para trás, por cima do ombro da mãe.
Eu acenei, ele sorriu mais uma vez, derretendo meu coração que se encheu de vida, e de repente me dei conta de que a vida acontece, também, em uma sala de espera!

9 comentários:

  1. Ai que pena que meus filhos já estão todos criados, adorava quando eram bebês!

    ResponderExcluir
  2. Bom, brincadeiras à parte, eu adoooro criança, cara!

    ResponderExcluir
  3. Tanto que as crianças da minha rua [tudo entre 5 a 8], vão lá em casa me chamar pra brincar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoruuuu...
      Tô planejando uma partida de queimada e rouba bandeira com um grupo de crianças que estudam comigo, todas entre 19 e 31 anos!!!
      Hohoho...
      Crescer é um desperdício!!!

      Excluir
  4. Uma vez, não lembro mais onde estava, se era no inss ou no hospital, simplesmente não lembro...enfim, tinha um bebê desconhecido no colo de uma mãe desconhecida [minha claro][desconhecida para mim não minha mãe, sacou?]. Então, essa criança literalmente se jogou em meu colo!! =O
    Pois é, a saída foi segura-lo, e veja quando a mãe foi pega-lo de volta, ele não queria ir!!

    Adoro mexer com crianças desconhecidas, tipo a mãe ta de costas e eles estão no colo, faço caretas, eles se pocam de rir e quando a mãe olha, estou séria!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que tem sorriso de criança, faz buraquinho e tudo!

    ResponderExcluir