quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Em frente

 

Contemplo da minha varanda o mundo lá fora, e concluo:
O mundo é muito vasto para minhas aspirações!
Eu aqui, insensata imaginando saber de tudo, e a cada passo, a cada canto, descubro que há cantos e encantos jamais imaginados!
O belo dessa reflexão é o simples fato de expandir...
Acho que é isso que finda a ideia dos universos em expansão que já me enlouqueceram em física quântica: as possibilidades de conhecimento e descobertas são infinitas...
Aí voltou à brincadeira que guardei na gaveta há muitooo tempo (e é hora de começar a brincar de novo) = o mundo deve crescer, pra fora e pra dentro
A gente dispõe de infinitas possibilidades de descobertas externas e internas
E o mais belo de tudo é admirar!

Engraçado, não me lembrava da última vez que tinha visto a chuva, visto mesmo, sabe? Com os olhos da alma, não com os olhos congestionados de uma pedestre que tem que se desdobrar embaixo de um guarda-chuva reclamando da lama nos sapatos...

E a lama ainda lembra outra coisa: lambuzar!!!
Isso lembra brigadeiro de panela e seção de cinema, e lembra que tem muito filme bom que se encontra apenas na lista de filmes a serem vistos, e que ainda não foram...

Olhar e ver que o horizonte é mais amplo, e infinitamente mais belo do que aquilo que a gente vê apenas ao redor dos pés...
É uma dádiva!!!
Erguer os olhos, esse é o lema!
Não olhar nem para baixo, nem para o alto, mas olhar em frente!!

Dia feliz! =)

Um comentário:

  1. Seu post me fez lembrar desta frase: "Complicar aquilo que é simples é lugar-comum; tornar simples o que é complicado é criatividade"
    Charles Mingus

    A gente vive complicando a vida que deixa passar despercebidos momentos tão lindos quanto uma chuva, um momento de risada, comer brigadeiro vendo filme, esquece de curtir essas coisinhas que parecem pequenas e simples é que fazem todo o sentido de viver.

    Sempre tem um energúmeno pra dizer: "num sei que graça tem a chuva..hum..que gente mais cafona!"

    E também pra ficar triste com sua alegria. Manda pastar! Aff.

    Beijos.

    ResponderExcluir