quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Qual é o problema?!


Estou incrivelmente atordoada com a sensação existir!
Negativo!
Tudo bem, eu não estava pronta mesmo para essa experiência!
Mas adoraria, no fundo até desejava!


Continuemos:
_ Tenho hoje um aluno, ressaltaram preocupados, ele sofre de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), e eu me pergunto: e daí?!
Quantos de nós também não sofremos dessa “coisa”?
Quantos não sofrem de carência
De ausência
Aí eu abro o jornal do dia 15/10/08 que estava jogado num canto desde então e tem uma matéria de página inteira falando do transtorno...
Transtorno... No dicionário isso deve significar algo semelhante a algum problema, não sei, deduzo, e aí temos então dois problemas...
Hiperativa também sou!
Aí quem sabe falaremos a mesma língua?!
...
Meu Deus! Esse não é o problema!!!
O problema são as Propagandas Eleitorais Gratuitas, que se repetem diariamente até o segundo turno! (E olha que nem são da minha cidade)
O problema são seqüestradores apaixonados e policiais amadores (permitam-me expressar minha opinião).
O problema é a crise financeira que nos ataca aos poucos e de repente consome.
O problema é o tráfico de drogas.
É a exploração sexual de menores...
Na verdade o problema NÃO é eu precisar de mais do que 6 repetições para memorizar alguma coisa, o problema é o mundo ver problema onde não há problema algum!
Nesse caso precisariam mudar a nomenclatura, como fizeram com a Síndrome Maníaco Depressiva, hoje é Transtorno Bipolar (ainda assim é um problema – mas o nome ficou mais bonitinho!).

3 comentários:

  1. Se eufemismos ajudassem a resolver os probelmas...

    Ow, o pobrema é que nóis num sabe como resolver todos e aí, fica as tentativa frustradas e as notícias envelhecendo em papel reciclado.

    Eu já recebi o estigma Tdda. Minha atenção é deficitária...

    Comentei lá embaixo.

    ResponderExcluir
  2. Ei DJ...
    vi seu comentário lá no blog e vim conferir o seu.Muito obrigada pela visita,e tenha certeza que só por abrir sua página e dar de cara com as palavras "som" e "música" já gostei.

    Abraços,e sucesso pra você.

    ResponderExcluir
  3. Propagandas Obrigatórias Eleitorais Gratuitas. Imagina se fossem pagas? Seriamos obrigados a pagar e ver aquilo que não queremos. Livre arbítrio? Acho que não!

    ---

    As vezes eu acho melhor ser hiperativo, ver e fazer várias coisas ao mesmo tempo, do que ficar focado só em uma. Enquanto estamos fixados, infinitas probabilidades acontecem ao nosso redor. Melhor estarmos ligados a tudo ao mesmo tempo do que não se ligar em nada.

    Obrigado pela visita, volte sempre!

    Abreijos!
    :)

    ResponderExcluir