sábado, 11 de outubro de 2008

Ser Humano


Desisti da psicologia porque tinha medo de lidar com o ser humano sem máscaras, como costumava dizer: “o ser humano por dentro é podre”!
Fiquei flutuando no espaço do sem saber o que fazer...
Não escolhi, na verdade fui escolhida: militarismo!
Quem diria, essa rebelde sem causa que vos fala! Mas adoro regras, adoro horários a cumprir, disciplina!
Tudo bem, o vago esforço de fugir acabou me lançando ao mesmo lugar!
Mas costuma-se dizer que agora vou lidar com o mal da sociedade! E com o mau também!
Pra todo lado que corro estou tratando de algum mal...
E quem trata dos meus?!
O ser humano por dentro é estranho!
Admira-me não estar questionando isso a mais tempo!
Mas, enfim, algo em mim anda mudando, antes reticenciava tudo
Reticências
Agora exclamo
Exclamações!
Será que estou preparada para isto?
Na verdade nunca estive preparada para nada do que a vida me lançou, então!
Deixa estar!
Mas hoje acordei pensando no quando eu humano sou hipócrita!
E no quanto todo o resto também é, ou deve ser, ou se tornará!
Ai eu perdi o tesão por um tanto de coisas!
Inclusive pela programação que havia feito de um final de semana não turbulento...
A tempestade começou antes mesmo que me levantasse para o dia, por que?
Porque minha cabeça simplesmente não pára!
Aí eu vou ficar pensando o resto do dia, me preparando para pensar pelo resto da vida e assim será!
Sabe, o ser humano por dentro é esquisito!
Por dentro, bem no fundo, junto às entranhas, ele fede!
Mas dizem por aí que todos nós, apesar de tudo, nascemos predispostos ao bem, não é?!
Esperemos para ver!
...
Um trecho do Baleiro:
“Tudo que se crê
Pra quê ver
Tudo que se vê
Pra quê ter
Tudo que se tem
Pra quem”?!

2 comentários:

  1. Sabe o que acabei de reler agora?
    Um livrinho francês que acredito que vócê já tenha lido: O menino do dedo verde!
    Quando li, anos atrás, não percebi a grandeza contida ali.
    Hoje, vi que o dedo verde do menino é muito mais que um dom. É um milagre!
    Eu não acredito em milagres. As coisas acontecem ou não.
    Mas em momentos em que tá tudo meio Hobbes, tá tudo meio Rousseau, com lobos, com homens maus, com o mal do homem e chapeuzinhos vermelhos perversas, quando meninos fazem nascer flores no imundo, é um milagre.
    De verdade, passei por muita coisa e ainda sim acordei hoje me sentindo miserável. Assim é difícil acreditar né?!
    Eu vejo o lodo, eu sinto o cheiro fétido do interior humano (já viu Perfume?), mas sei, por já ter visto, por já ter tido, que a parte luminosa existe, caso contrário, eu já teria resolvido tudo com um tiro na cabeça.
    Meu caminho é diferente do seu. Nenhum caminho é igual, mas sei que eles convergem onde a gente quer ver. Onde a gente sente que existe. Onde a fé é perfeita, mesmo que mínima. O único lugar onde todo o sentido está. O Bem.
    Mas sobre ver para crer, é preciso se lembrar, Dj, que apesar de todo o lixo que verá, com toda a lama que sujará seu corpo, com todos os abutres e urubus, é preciso se lembrar, repito, que o essencial é invisível aos olhos.

    Ninguém diz Nemastê por dizer!

    ResponderExcluir
  2. NAmastê!

    Aqui não dá pra comentar com outro nome. Eu havia colocado Xistu (!), mas só dá pelo sblogonoff.

    ResponderExcluir